Ao Setor de Arquivo Geral compete:
- Planejar, coordenar, executar e avaliar a implantação de programas de gestão de documentos;
- Aplicar os códigos e planos de classificação, assim como a tabela de temporalidade e destinação de documentos;
- Acompanhar a transferência, o recolhimento e a doação de documentos, procedendo ao registro de sua entrada e o encaminhamento às unidades competentes;
- Executar e avaliar as atividades relacionadas com a recepção, a conferência, o arranjo, a descrição e a guarda dos documentos permanentes;
- Executar atividades relativas a cópias, transcrição e à autenticação de documentos sob a sua guarda;
- Desenvolver as atividades de consulta e de divulgação, viabilizando o acesso aos documentos sob a sua guarda, promovendo o acesso à informação.
- Implantar, coordenar e controlar os documentos normativos e institucionais da UFERSA através da gestão documental do Arquivo Geral e setoriais.
- Coordenar os serviços de manutenção, higienização, conservação do acervo e de desenvolvimento do Arquivo Geral da UFERSA;
- Prestar assessoria e treinamentos referentes à gestão documental e demais assuntos arquivísticos aos diversos setores da UFERSA.