Ao Setor de Correspondências compete:
- Receber, registrar e distribuir as correspondências externas recebidas via Correios;
- Receber e distribuir as correspondências das diversas unidades da UFERSA e dos servidores;
- Receber e encaminhar os processos administrativos via malote ou por outro meio quando for o caso;
- Controlar as correspondências, inclusive telegramas e sua postagem no correio;
- Responsabilizar-se pela guarda das correspondências até que sejam entregues a unidade de destino;
- Receber, conferir e registrar toda documentação e correspondências encaminhadas pela UFERSA ou para esta, a fim de que sejam entregues ao seu destinatário;
- Receber, selecionar e preparar a correspondência para expedição via Correios, de acordo com as normas a procedimentos determinados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT;
- Exercer outras atividades de responsabilidade do Setor.
Para envio de correspondência, o formulário abaixo deve ser impresso, preenchido e encaminhado ao setor de correspondência (protocolo) juntamente com a correspondência, como controle interno do setor.
Ficha de Correspondências Expedidas
Formulário Declaração de Conteúdo
Aviso de Recebimento (AR) para impressão, clique aqui.